O ambiente hospitalar pode ser desafiador, mas para Seu Chico, de 109 anos, os dias de internação na UPA de Itaperi (CE) foram repletos de carinho, risadas e até dança, graças à técnica de enfermagem Danielle Araújo Morais. Com bom humor e dedicação, ela transformou o período de cuidados do idoso, conquistando não só ele, mas também sua família.
As imagens do carinho entre Danielle e Seu Chico foram compartilhadas por Pri Lima, neta do paciente, que se emocionou com o cuidado especial. “Todos os profissionais são legais, mas essa enfermeira marcou demais!”, disse Pri.
Danielle não só prestava os cuidados necessários, mas também levava leveza ao ambiente. Brincando, prometeu levar uma caixinha de som para dançarem juntos. “Eita que é um cheiro danado. Vou trazer uma caixinha pra nós dançar”, divertiu-se.
Sempre sorridente, Seu Chico respondia com coraçõezinhos, sorrisos e beijos. A interação entre os dois encantou a todos, mostrando o poder da empatia no tratamento de idosos.
No último domingo (16), Seu Chico recebeu alta e pôde voltar para casa. Pri agradeceu à equipe, destacando a importância dos profissionais que cuidaram do avô com atenção.
“Deus é bom! Colocou os melhores profissionais para assisti-lo”, celebrou Pri.
Danielle, sempre bem-humorada, garantiu que continuará por perto. “Meu neném recebeu alta, mas acha que vai se livrar de mim kkkkk”, brincou.
Mais do que um atendimento, Danielle mostrou que carinho e alegria são remédios poderosos. Com tanto amor, Seu Chico seguirá seguro e feliz!