Uma tentativa de furto a uma agência bancária no Centro de Carangola, na Zona da Mata mineira, acabou chamando atenção pela forma inusitada como tudo aconteceu. Um jovem de 20 anos foi detido pela Polícia Militar na madrugada de domingo (22) após se envolver em uma longa sequência de erros dentro do banco, que culminou em quase 20 minutos preso na porta giratória.
As câmeras de segurança registraram toda a movimentação. O jovem entrou sozinho na agência e passou a circular pelos caixas eletrônicos, tentando danificar alguns deles. Em seguida, dirigiu-se à porta giratória da área interna, mas ficou preso repetidas vezes — primeiro pela cintura, depois pelo pescoço. No esforço para se soltar, acabou perdendo a bermuda e permaneceu apenas de cueca. Mesmo assim, continuou tentando avançar por diferentes setores da agência, sem conseguir acessar nenhuma quantia em dinheiro.
Ele ainda percorreu mesas de atendimento e um armário onde ficam envelopes, antes de voltar à porta giratória, enfrentando novamente dificuldade para atravessar o equipamento. Ao todo, a ação durou cerca de duas horas e meia. Quando a polícia entrou na agência, o rapaz estava escondido debaixo de uma escada.
Segundo o registro policial, o jovem apresentava sinais de ter consumido bebida alcoólica ou drogas. Ele confessou ter entrado pela porta principal e tentado danificar os caixas eletrônicos. A Polícia Militar o levou inicialmente para atendimento médico, por causa de ferimentos leves, e depois o encaminhou para os procedimentos legais.
A empresa responsável pela vigilância do banco foi quem acionou a polícia ao perceber movimentação suspeita nos monitores. A Caixa Econômica, responsável pela agência, informou apenas que crimes em unidades são comunicados diretamente às autoridades. O local abriu normalmente para atendimento na segunda-feira (24).


