Uma mulher que se apresentou como cozinheira quebrou 11 equipamentos eletrônicos na sede da Equatorial Piauí, no Centro de Teresina, na manhã desta quarta-feira (29). O protesto, motivado pela falta de energia em sua residência há cerca de 15 dias, foi registrado em vídeo e divulgado nas redes sociais.
Nas imagens, a mulher aparece visivelmente abalada enquanto derruba nove monitores e duas impressoras no salão de atendimento da empresa. Em meio ao desabafo, ela afirma: “Eu tô cansada. Eu tô na minha casa sem energia, ligando para Equatorial, ligando para ouvidoria, fui na delegacia. Eu vi funcionária aqui ficar rindo da situação.”
Segundo uma testemunha, que preferiu não se identificar, a mulher vende refeições e teria levado ao local uma sacola com alimentos estragados para mostrar os prejuízos causados pela falta de energia. Os produtos foram jogados no chão do atendimento, e o mau cheiro fez com que clientes deixassem o prédio.
Em nota, a Equatorial Piauí informou que respeita o direito de manifestação, mas repudia atos de vandalismo e danos ao patrimônio. A distribuidora afirmou ainda que uma equipe foi até a residência da cliente na tarde de quarta-feira (29), mas não encontrou ninguém no local — e que havia energia na unidade consumidora.
Questionada se a polícia foi acionada, a empresa não confirmou.


