Um motorista viveu momentos de tensão ao ter o carro roubado enquanto calibrava os pneus, em um posto de combustíveis no Paraná. O crime aconteceu em plena luz do dia e foi registrado por câmeras de segurança.
Nas imagens, é possível ver que o homem caminha até o pneu traseiro do veículo, quando um suspeito passa pela calçada, observa a movimentação e, logo em seguida, retorna. O criminoso entra rapidamente no carro — que estava com a chave na ignição — e foge.
Ao perceber a ação, o motorista corre até o veículo na tentativa de impedir o roubo, mas acaba sendo arrastado por alguns metros. Por pouco, ele não foi atropelado. Apesar do susto, a vítima não sofreu ferimentos.
Segundo o capitão Castro, da Polícia Militar do Paraná (PMPR), a ocorrência foi inicialmente registrada como furto. No entanto, após a análise das imagens, o caso passou a ser tratado como roubo, devido à violência envolvida no momento da ação.
“A Polícia Militar foi acionada para lavrar um boletim de ocorrência de uma situação de furto, mas analisando a imagem fornecida pelo posto dá para interpretar que se trata de um roubo, devido à gravidade e violência no momento em que a vítima estava calibrando o pneu do carro”, explicou o capitão.
O veículo foi localizado horas depois, graças ao celular da vítima que havia ficado dentro do carro. O aparelho possuía um aplicativo de rastreamento, o que facilitou o trabalho dos policiais.
Até o momento, o suspeito não foi identificado. A Polícia Civil investiga o caso e busca informações que possam levar ao paradeiro do autor do crime.