O ator mirim Isaac Amendoim, de 12 anos, comoveu o público ao subir ao palco da cerimônia do Prêmio Grande Otelo 2025, realizada na noite desta quarta-feira (30), na Cidade das Artes Bibi Ferreira, no Rio de Janeiro. Intérprete do personagem-título no live-action Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa, ele se emocionou ao agradecer o troféu de Melhor Longa Infantil, concedido à produção dirigida por Fernando Fraiha.
Visivelmente tocado, Isaac tentou discursar, mas a emoção tomou conta do momento, arrancando aplausos calorosos da plateia presente.
A grande vencedora da noite foi Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, que conquistou 13 troféus, incluindo Melhor Longa-metragem de Ficção, Melhor Direção, Melhor Atriz e Melhor Ator, além de prêmios técnicos como Roteiro Adaptado, Fotografia, Efeitos Visuais e Trilha Sonora.
Ao todo, a Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou 30 prêmios nas categorias de longas, curtas e séries brasileiras. O prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular, um dos mais aguardados da noite, foi decidido por votação no site oficial da Academia.