O empresário Alexandre Correa foi condenado ontem terça-feira (22) a um ano de prisão em regime aberto por agredir sua ex-esposa, a apresentadora Ana Hickmann. A decisão ainda cabe recurso. O processo corre em segredo de Justiça, mas a informação foi confirmada pelo advogado de Ana, Roberto Leonessa.
Além da pena, a Justiça determinou o pagamento de uma multa de R$ 10 mil e manteve as medidas protetivas, considerando que Alexandre ainda representa risco para a ex-mulher.
Em nota, Ana Hickmann declarou estar aliviada com a decisão.
“Eu sabia que ia demorar, mas tudo acontece no tempo de Deus. Mais do que a condenação do meu agressor, estou muito satisfeita com a manutenção da medida protetiva, que impede que ele se aproxime de mim e da minha família, pois eu tenho muito medo dele. Ele sempre teve uma postura opressora, misógina e machista dentro de casa, e agora tornou isso público com ataques que não cessam, desde que tive coragem de me libertar.”
A defesa de Alexandre Correa afirmou que recebeu a sentença com tranquilidade e informou que irá recorrer.
“Alexandre não será preso nem cumprirá pena de prisão. Ainda assim, a defesa acredita em sua inocência e irá recorrer ao Tribunal de Justiça de São Paulo, confiando que o Judiciário reconhecerá que ele não cometeu o crime de lesão corporal.”
Ana Hickmann e Alexandre Correa se separaram em novembro de 2023, após uma briga que terminou com a apresentadora sendo agredida no braço. Na ocasião, ela registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e violência doméstica.