Dois homens, de 49 e 35 anos, perderam a vida em um grave acidente na Avenida Eli Alves Forte, no Residencial Kátia, em Goiânia (GO), neste fim de semana. Eles estavam em uma motocicleta que foi atingida por um carro em alta velocidade no momento em que tentavam fazer uma conversão no canteiro central da via.
De acordo com testemunhas, o condutor da moto tentou cruzar da faixa da esquerda para a direita, em uma manobra irregular conhecida como “gato”, com a intenção de encurtar caminho. Durante a travessia, a motocicleta foi atingida em cheio por um carro que seguia em alta velocidade.
Com o impacto da colisão, tanto o piloto quanto o passageiro morreram na hora. Equipes de resgate foram acionadas, mas os dois já estavam sem sinais vitais quando os socorristas chegaram ao local.
As vítimas, que eram amigas, estavam em Goiânia visitando familiares. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente e apurar se o motorista do carro assumiu risco ao trafegar em velocidade incompatível com a via.
O caso acende o alerta para os perigos das manobras irregulares em avenidas movimentadas e da combinação entre imprudência e alta velocidade no trânsito urbano.


