Um vídeo que circula nas redes sociais tem causado indignação na Grande Florianópolis. Uma jovem de 19 anos foi brutalmente agredida por um músico de 44 anos e pela esposa, após acusá-lo de assédio. O caso aconteceu no dia 27 de junho, em uma empresa no bairro Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis, e está sendo investigado pela Polícia Civil.
As imagens mostram o momento em que o casal chega ao local acompanhado de outros indivíduos. Após uma discussão, a jovem tenta fugir e se esconde no banheiro. Um funcionário da empresa tenta protegê-la, mas acaba sendo ameaçado, agredido e imobilizado com um golpe conhecido como “mata-leão”.
Na sequência, o grupo arromba a porta do banheiro, retira a vítima à força e ela é atacada com tapas, socos e puxões de cabelo pela esposa do músico. Em um momento do vídeo, o homem também dá um tapa na jovem enquanto a confronta sobre a denúncia de assédio.
A agressão foi filmada por uma mulher que acompanhava o grupo. A vítima ainda foi arrastada pelos cabelos e, segundo relatos, agredida com um pedaço de madeira. A violência só parou após a intervenção de outra mulher, que abraçou a jovem e interrompeu o espancamento.
A jovem foi atendida e passa bem.
A equipe do Portal TVBV Online tentou contato com o casal acusado, mas não obteve retorno. Em nota publicada nas redes sociais, a GSA Eventos e o Grupo GSA, dos quais o músico fazia parte, confirmaram o desligamento imediato dele da banda e repudiaram o ocorrido. “Não compactuamos com qualquer forma de violência, incitação à violência ou atitudes que desrespeitem valores éticos, humanos e profissionais”, diz o comunicado.
A Polícia Civil segue investigando o caso.