Um homem de 33 anos foi preso em flagrante no domingo (15), em Joanópolis, no interior de São Paulo, após invadir duas residências, assediar uma moradora, agredir um homem e fugir usando um vestido que havia retirado do varal de uma das casas.
Câmeras de segurança registraram parte da ação, mostrando o suspeito correndo nu pela rua antes de pular o portão de uma residência. Dentro do quintal, ele tenta forçar portas e janelas e acaba caindo no chão. Em seguida, retira roupas femininas do varal e foge vestindo um dos trajes.
A moradora da casa, ainda abalada, contou que acordou com o barulho e pensou se tratar do marido. Ao perceber que se tratava de um desconhecido, entrou em desespero. “Fiquei em choque. Ver um estranho, daquele jeito, no meu quintal, foi uma das piores sensações que já vivi”, desabafou.
Antes disso, o suspeito já havia invadido outra casa. Lá, entrou no quarto de um casal e chegou a tocar nas pernas da mulher. O marido tentou contê-lo e acabou sendo agredido com uma cadeira de ferro. Ele foi socorrido e levado ao hospital com ferimentos.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar e prender o homem. Ele foi indiciado por importunação sexual, ato obsceno e lesão corporal. Segundo a polícia, ele já tinha uma longa ficha criminal, com passagens por estupro, roubo e porte de drogas. Estava em liberdade condicional após condenação por roubo em 2023.
O delegado responsável pelo caso, Sandro Montanari, afirmou que o homem é usuário de drogas e que, até o momento, não há laudos que indiquem transtornos mentais. “Acreditamos que o uso de entorpecentes tenha influenciado o comportamento, mas isso não diminui a gravidade dos atos cometidos”, destacou.
Após audiência de custódia, a prisão preventiva foi decretada, e ele permanece à disposição da Justiça.