O dono de um bar no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte, ainda sente os reflexos do tumulto causado por cinco torcedores organizados do Cruzeiro, que invadiram seu estabelecimento na noite deste domingo (9). O grupo teria entrado no local com pedaços de madeira, tentando agredir um torcedor do Atlético e roubar sua blusa da Galoucura, principal organizada do clube. O episódio ocorreu após a vitória do Galo por 2 a 0 no clássico pelo Campeonato Mineiro.
“Isso tirou o meu sossego. Tenho esse bar há 23 anos e nunca vi algo assim”, desabafou Anderson Luiz, conhecido como Derson, de 70 anos. Durante a confusão, os agressores quebraram uma televisão, copos, mesas e cadeiras, gerando um prejuízo ainda não calculado. “O importante é que ninguém se feriu”, completou.
O atleticano só não foi atingido porque um outro cliente do bar usou uma cadeira para protegê-lo. Os suspeitos chegaram em um carro, desceram rapidamente e iniciaram a confusão.
A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência. A Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre as investigações.