Mais

    Após 22 anos, a Pioneer anuncia o fechamento de sua única fábrica no Amazonas. Entenda os motivos que levaram a multinacional a fechar sua única fábrica no Brasil.

    Após 22 anos, a Pioneer anuncia o fechamento de sua única fábrica no Amazonas. Entenda os motivos que levaram a multinacional a fechar sua única fábrica no Brasil.

    A empresa Pioneer do Brasil Ltda. anunciou o fechamento da sua fábrica na Zona Franca de Manaus (ZFM), com encerramento das atividades previsto para 31 de março de 2025. A unidade, localizada na avenida Torquato Tapajós, operava desde 2003 na produção de equipamentos de áudio e vídeo para veículos.

    Em reunião com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) nesta segunda-feira (3), foram discutidas a transição e a recolocação dos 172 trabalhadores afetados. O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, afirmou que a autarquia solicitará uma lista de empregados para encaminhá-los a novas empresas com projetos em implantação na ZFM. “Temos 59 fábricas em fase de implantação e solicitamos essa lista para oferecê-la a elas”, disse Saraiva.

    A Pioneer, que enfrentava dificuldades no mercado nos últimos dez anos, agravadas pela pandemia da Covid-19, contratou uma empresa de recursos humanos para auxiliar na recolocação dos colaboradores. Atualmente, a unidade opera em turno único, e todos os trabalhadores estão em aviso prévio, com garantias de pagamento de direitos e uma indenização adicional negociada.

    O Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal-AM) e a Superintendência Regional do Trabalho também participaram das discussões sobre o impacto do fechamento. O superintendente da Suframa reiterou que a decisão veio da matriz japonesa e reforçou o compromisso da instituição em apoiar os trabalhadores na transição para novas oportunidades no Polo Industrial de Manaus.

    Videos Recentes

    spot_imgspot_img

    Videos Relacionados

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    spot_imgspot_img