O corpo do fotógrafo mineiro Flávio de Castro Sousa, de 36 anos, foi encontrado no Rio Sena, na Grande Paris, no último sábado (4). Ele estava desaparecido desde 26 de novembro de 2023. A confirmação veio por meio do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty).
De acordo com amigos e informações preliminares da polícia francesa, a principal hipótese é de que a morte tenha sido causada por afogamento, sem indícios de violência. Detalhes sobre as circunstâncias do incidente, como o momento ou as condições em que ocorreu o afogamento, ainda não foram divulgados.
Em dezembro, buscas intensas foram realizadas em necrotérios e hospitais de Paris. As bagagens de Flávio foram analisadas por um representante da Polícia Federal do Brasil na França, enquanto amigos e familiares se mobilizavam para reunir informações que pudessem levar ao paradeiro do fotógrafo.
O Consulado-Geral do Brasil em Paris foi informado da morte de Flávio na quinta-feira (9) e está prestando assistência aos familiares. A tragédia segue cercada de dúvidas enquanto investigações continuam para esclarecer o ocorrido.