Um segurança do supermercado Guanabara, no Andaraí, na Zona Norte do Rio, foi morto, nesta quinta-feira (18), por um homem que teria roubado chocolates da unidade.
O segurança teria percebido o furto e reagido quando foi esfaqueado. Ele chegou a ser levado para o Hospital Federal do Andaraí, mas não resistiu.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 6º Batalhão (Tijuca), com apoio da 6º Unidade de Polícia Pacificadora do Morro dos Macacos, foram acionados para uma ocorrência na Rua Indaiaçu.
Chegando ao local, os policiais conseguiram prender o suspeito do ataque. Jorge Luís Gomes da Silva, de 29 anos, possui 11 anotações criminais. Com ele tinham duas facas, que foram apreendidas.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso. O assassino foi encaminhado à unidade e autuado em flagrante por homicídio qualificado e furto. Agentes da especializada estiveram no mercado nesta tarde para realizar a perícia e colher informações.
O Guanabara informou que o segurança foi esfaqueado quando abordou o criminoso. Inicialmente, o homem fugiu. Mas depois voltou e desferiu os golpes de faca contra o funcionário.