Um avião se envolveu em um acidente, ontem segunda-feira (15), enquanto atuava para combater um incêndio florestal na cidade de Talca, no Chile. A aeronave sobrevoava a poucos metros do chão quando bateu uma das asas contra um poste, “capotando” e explodindo no ar antes de cair sobre uma rodovia. O acidente aéreo foi registrado por motoristas, que capturaram o momento da queda.
Um avião se envolveu em um acidente, nessa segunda-feira (15), enquanto atuava para combater um incêndio florestal na cidade de Talca, no Chile. A aeronave sobrevoava a poucos metros do chão quando bateu uma das asas contra um poste, “capotando” e explodindo no ar antes de cair sobre uma rodovia. O acidente aéreo foi registrado por motoristas, que capturaram o momento da queda.
O veículo estava a serviço da Corporação Florestal Nacional do Chile (Conaf) e, devido à queda, ficou bastante danificado. O piloto foi resgatado das chamas provocadas pelo acidente, mas acabou não resistindo à gravidade dos ferimentos e morreu no local. Outras três pessoas ficaram feridas na ocasião, conforme detalhes da corporação. As informações são do jornal chileno La Nación.
Em nota, o órgão lamentou o falecimento do condutor, identificado como sendo o espanhol Fernando Solans, e prestou condolências à família da vítima. “[Ele] passa a fazer parte do legado dos mártires que deram suas vidas para salvaguardar o patrimônio de nosso país, e assim proteger a vida de seus habitantes”, disse o comunicado.
A Conaf ainda declarou que está trabalhando com as autoridades nas investigações sobre o acidente e se comprometeu a fornecer todas as informações de que dispõe, a fim de ajudar a esclarecer as causas e circunstâncias em que ocorrera o acidente.