Um incêndio atingiu um apartamento de um condomínio em Patos de Minas, na tarde do ultimo sábado (14). Um registro feito por uma moradora local mostra o momento em que o casal que vivia no apartamento pula do quarto andar para escapar das chamas.
As chamas teriam se alastrado pelo ambiente após uma criança, de 11 anos, atear fogo em um sofá. Ela seria neta do casal que vivia ali e teria discutido com os avós antes do ocorrido.
O fogo se espalhou rapidamente pelo local. Antes disso, a criança deixou o prédio. Os avós, que dormiam em um quarto, acordaram com a nuvem de fumaça que já havia tomado o apartamento.
Moradores do condomínio se mobilizaram para socorrer as vítimas. Um amontoado de colchões montado abaixo da janela do quarto do casal amorteceu a queda dos indivíduos. Veja o momento em que eles saltam da janela.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas. A avó da criança foi conduzida ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela apresentava dores nas pernas e no peito. O homem que pulou em seguida não precisou de atendimento.