A empresária Thalia Nunes Lima, de 26 anos, acusou Carlinhos Maia de enganar e prejudicar empreendedores. O caso veio à tona graças ao vídeo publicado por ela enquanto fechava a cozinha de sua franquia do The B-Burguers, hamburgueria que tinha o influenciador como sócio.
No registro, compartilhado no TikTok e republicado por milhares de internautas em outras redes sociais, a mulher coloca a culpa do fracasso no famoso: “É isso que acontece quando se acredita em influencers, todo seu dinheiro sofrido, suado”.
Carlinhos Maia teria vendido as franquias com promessa de divulgação em suas redes, além de lucros e vendas fáceis: “Nós compramos acreditando no produto e na divulgação, e ele simplesmente não divulgou”, continuou Thalia, que também alega que a marca fechou outras 100 unidades.
À revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a empresária, que trabalha no ramo de franquias desde 2016, afirma ter investido R$ 380 mil. No entanto, sem receber suporte da empresa há um ano e tendo os pedidos de ajuda ignorados pelo influenciador, como a própria afirma, decidiu fechar a loja.
A revista citada também ouviu Talles Howard, CEO da empresa, que esclareceu o caso. Segundo o profissional, dos 100 fechamentos citados, 40 foram de lojas que ainda nem tinham aberto as portas: “Vimos que não tinha perfil e devolvemos a taxa de franquia”. Ele ainda informa que Carlinhos Maia não faz mais parte do quadro de sócios da empresa.
Em suas redes, o influenciador prometeu um esclarecimento: “Eu vou falar o porquê que eu parei de divulgar elas aqui nos últimos meses. Então, amanhã eu convoco a todos. Todos franqueados, certo? É para ouvir tudo que eu tenho a dizer aqui. Eu estou bem tranquilo, com o coração limpo”.