Algumas regiões de Santa Catarina amanheceram alagadas nesta quarta-feira (4) devido aos estragos causados pela forte chuva que atinge o Estado. De acordo com o Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina (CBMSC), as cidades de Curitibanos e de Erval Velho, ambas no Oeste Catarinense, apresentam fortes pontos de alagamentos.
De acordo com a Prefeitura de Curitibanos, a Defesa Civil Municipal registrou quatro pontos de alagamento na cidade. Estes pontos incluem dois no loteamento Nova Alvorada, um no bairro Aparecida e outro no bairro Bom Jesus. Não há registro de feridos.
Em Erval Velho, uma creche no centro do município, um ginásio de esportes e uma escola municipal ficaram alagadas. Segundo o prefeito Severino Jaime Schmidt, a cidade amanheceu “debaixo d’água” e cerca de 50 pessoas foram afetadas no local.
Segundo a Defesa Civil, são esperados volumes que podem superar 100 milímetros, sobretudo nas áreas que incluem parte da Grande Florianópolis, Alto Vale do Itajaí, Planalto Sul e Grande Oeste. Nestas regiões o risco é alto para enxurradas, alagamentos e deslizamentos.