Em nota, a Polícia Militar de São Paulo disse que o agente foi afastado das atividades e que abriu um inquérito (IPM) para apurar os fatos.
Uma idosa foi agredida por um policial militar durante uma ocorrência em Igaratá, no interior de São Paulo. Um vídeo foi gravado por uma das pessoas que estavam no local e mostra o momento em que a mulher leva um soco no rosto.
Em outro momento da gravação, o policial chega a ameaçar que atiraria. Na sequência, ele tenta pegar o celular da pessoa que filmava. Ao final da gravação, em conversa com a idosa, o PM diz que ela o agrediu primeiro.
Em nota, a Polícia Militar de São Paulo disse que o agente foi afastado das atividades e que abriu um inquérito (IPM) para apurar os fatos.
A mesma nota da PM destaca que a ocorrência se deu por causa de uma briga entre irmãos por disputa de terras. Os agentes envolvidos relataram que foram hostilizados e agredidos pelo grupo que estava no local.
A senhora agredida recebeu atendimento médico, mas logo foi liberada. O caso também foi registrado na Delegacia de Igaratá.
NOTA DA PM:
O policial envolvido foi afastado das atividades operacionais. Foi instaurado um inquérito Policial Militar (IPM) que vai apurar todas as circunstâncias do ocorrido, incluindo a agressão contra uma senhora. Os policiais foram atender uma ocorrência de desentendimento entre dois irmãos que disputavam demarcação de terra. Os agentes relataram que, no local, foram hostilizados e agredidos pelo grupo. A senhora foi atendida ao pronto atendimento da cidade e liberada. Todos os envolvidos, incluindo os policiais, passaram por exames de corpo de delito. O caso foi registrado na Delegacia de Igaratá, onde também foi aberto um inquérito para apuração dos fatos.